-
Home / Brasil / Homem é preso pela PCMG suspeito de abusar da filha adolescente

Homem é preso pela PCMG suspeito de abusar da filha adolescente

Fruto de trabalho de inteligência, um homem, de 56 anos, foi localizado e preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por estupro de vulnerável. O suspeito é pai da vítima, uma adolescente de 13 anos, e os abusos foram registrados no celular da menina. A prisão ocorreu quando o investigado estava se deslocando em veículo de transporte por aplicativo, na segunda-feira (23/12), no bairro Providência, em Belo Horizonte.

Os fatos foram noticiados à PCMG no último dia 16 de dezembro, um dia após o crime. A mãe da vítima compareceu à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) depois de que a filha foi atendida em uma unidade de saúde. Na Depca, a mulher relatou que a menina teria filmado o estupro praticado pelo pai, fornecendo o vídeo aos policiais civis, e a equipe agiu de imediato para localizar o investigado.

“Com o conhecimento do caso, tomamos as medidas cabíveis para localizar o suspeito. No dia, tentamos prender o pai em flagrante, mas ele fugiu. Agora realizamos a prisão dele”, informou o delegado Rodolfo Rabelo.

De acordo com a delegada Letícia Müller, responsável pela investigação, foi instaurado o procedimento adequado e, em decorrência dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do suspeito.

“A adolescente falou para a mãe que já há algum tempo o pai pedia favores sexuais em troca de presentes, mas ela sempre negava. Todavia, no fim de semana que ela foi na casa do pai, ele consumou o ato sexual e houve a conjunção carnal. Como ela estava com o celular nas mãos, conseguiu filmar a prática do crime e, assim que chegou na casa da mãe, mostrou o vídeo à genitora e à avó”, descreveu. A mãe, então, levou a filha a um hospital.

Atendimento médico

A delegada observa que o atendimento médico é imprescindível para a vítima. “Há pouco mais de uma semana, a vítima chegou à delegacia com a genitora logo após passar pelo atendimento no Odilon Behrens, e esse atendimento imediato é realmente necessário principalmente para colher eventual material genético, se existir, e fazer toda a profilaxia de doenças sexualmente transmissíveis ou eventual gravidez”, destacou Müller.

Segundo Rabelo, existem hospitais especializados da rede de proteção – além do Odilon Behrens, referência nesse atendimento -, como o Hospital das Clínicas, a Maternidade Odete Valadares, o Risoleta Neves e o Sarah Kubitschek, na capital. “Sugere-se que a vítima seja atendida em até 72 horas, e a unidade de saúde faça esse encaminhamento”, considerou o delegado.

Histórico

Denunciado por abusar sexualmente da enteada, uma adolescente de 15 anos, o homem já foi investigado por estupro de vulnerável em 2011, e o inquérito policial remetido à Justiça à época.

Em relação à prática de estupro da filha, a investigação segue em andamento e será concluída nos próximos dias, enquanto o suspeito está preso preventivamente à disposição da Justiça.

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.