-
Home / PMDF / PMDF apreende mais de meia tonelada de maconha e armamento pesado no Sol Nascente

PMDF apreende mais de meia tonelada de maconha e armamento pesado no Sol Nascente

Na noite desta segunda-feira (16), policiais militares da Rotam realizaram uma grande apreensão de drogas e armamento de uso restrito em uma residência no Setor Habitacional Sol Nascente. Um homem foi preso, enquanto uma mulher foi conduzida como testemunha.

A ocorrência começou por volta das 19h, após uma denúncia indicando que um homem de 39 anos estaria utilizando um Fiat Siena para vender drogas no Trecho 02 do Setor Habitacional Sol Nascente. A denúncia também informava que ele havia recebido recentemente uma grande carga de entorpecentes.

Com base nas características do veículo e do suspeito, os policiais realizaram levantamentos e compartilharam as informações com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE/PF). Por volta das 21h, a equipe da Rotam localizou o veículo denunciado nas proximidades do local indicado. Ao avistar a viatura, o motorista tentou fugir, mas foi interceptado. No carro estavam o suspeito, sua esposa e duas crianças.

Durante a abordagem, o casal informou morar nas proximidades, na Chácara 48-A. Ao se dirigirem ao imóvel, os policiais perceberam um forte cheiro de maconha vindo da área externa e avistaram um tablete da substância sobre uma máquina de lavar. Questionada, a mulher admitiu que havia drogas armazenadas na casa.

Com a confirmação, os policiais entraram na residência e encontraram um verdadeiro depósito de drogas e armamento. O material apreendido incluía:

  • 559 quilos de maconha prensada, divididos em aproximadamente 850 tabletes;
  • 48,6 quilos de skunk, separados em 47 pacotes;
  • Um fuzil calibre 7,62 mm, com 12 munições;
  • Uma espingarda calibre 12, com 16 munições;
  • Uma faca tipo peixeira, além de uma balança de precisão e um celular.

O valor total do material apreendido foi estimado em mais de R$ 2 milhões, considerando o preço das drogas no mercado ilegal. O homem assumiu ser o proprietário das drogas e das armas.

O flagrante foi registrado na Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal. A mulher, que confirmou saber do armazenamento das drogas, declarou que o material pertencia ao marido, e foi conduzida como testemunha. As crianças foram entregues aos cuidados de familiares.