Na tarde deste domingo (29), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), prendeu dois homens, de 39 e 31 anos, conhecidos pela prática recorrente de arrombamentos e furtos a residências. Os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. A operação ocorreu no bairro São José, em Belo Horizonte, e resultou na recuperação de três armas de fogo: uma pistola Taurus G2c 9mm, uma Taurus G3c 9mm e uma Taurus TS9 9mm. Além disso, foram apreendidas outras duas armas de fogo, sendo uma Glock .40 e outra Taurus G2c 9mm, juntamente com dois celulares, 20 relógios de pulso e um veículo.
A ação teve início após o serviço de Inteligência identificar a atuação de suspeitos na região da Pampulha. As equipes da ROTAM iniciaram o rastreamento e, ao perceber a aproximação dos policiais, o condutor de um veículo suspeito tentou fugir, abandonando o carro logo em seguida. O veículo, um Honda City, estava com placas clonadas e havia sido roubado anteriormente.
Durante as buscas, os militares prenderam dois indivíduos. Um deles tentou corromper os policiais, oferecendo cinco armas de fogo em troca de liberdade. Para recuperar todos os bens furtados em crimes anteriores, os policiais simularam aceitar o suborno. Cada arma foi localizada em um endereço diferente, em bairros distintos.
A ocorrência foi concluída na delegacia de Polícia Civil, onde os suspeitos e o material apreendido foram apresentados.