A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Conselheiro Lafaiete, na região Central do estado, um homem de 56 anos suspeito de armazenar e adquirir material contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantil. As investigações revelaram que o suspeito possuía mais de 800 arquivos, incluindo fotos e vídeos, armazenados em dispositivos eletrônicos.
A apuração teve início em maio deste ano, após a PCMG receber uma denúncia da Polícia Federal informando que o suspeito mantinha uma grande quantidade de arquivos desse tipo. Com base nas evidências reunidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça mandados de prisão e de busca e apreensão contra o investigado.
Na última quarta-feira (2/7), durante o cumprimento das ordens judiciais, a equipe da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos apreendeu um celular, um notebook, um computador e pen drives, que serão submetidos à perícia para aprofundar as investigações.
O suspeito, que preferiu permanecer em silêncio durante o procedimento, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.