Até a última quarta-feira (3/7), as forças de segurança do Distrito Federal, incluindo as polícias militar, civil, penal e legislativa, além do Corpo de Bombeiros, conquistaram 168 medalhas em diversas modalidades esportivas.
A comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Ana Paula Barros, destacou-se ao conquistar a medalha de prata na prova de 5 mil metros do atletismo durante os Jogos Mundiais de Polícia e Bombeiros 2025 (World Police and Fire Games). A competição, que reúne representantes de mais de 70 países, foi realizada em Birmingham, Alabama, nos Estados Unidos, e chegou ao fim neste domingo (6/7).
Nas redes sociais, a comandante demonstrou grande alegria com o resultado. “A expectativa era fazer 23 minutos. Consegui um tempo menor, e estou muito feliz. Vim somar com a corporação e quero deixar uma mensagem: não há desculpa para falta de tempo. Encontre tempo para cuidar de si mesmo, da sua família, da PM, mas, principalmente, de você. Quando você cuida de si, consegue cuidar melhor dos outros”, declarou Ana Paula após a prova.
Sobre os Jogos
O World Police and Fire Games é reconhecido como o segundo maior evento esportivo global em número de participantes, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos. Com mais de 60 modalidades, o evento inclui esportes tradicionais, como atletismo e natação, além de provas específicas para bombeiros e policiais, como simulações de combate a incêndios, desafios com escadas e provas de resistência física.