-
Home / Brasil / PF mira contra crimes de ódio e apologia ao nazismo em Minas Gerais

PF mira contra crimes de ódio e apologia ao nazismo em Minas Gerais

Os agentes da Polícia Federal identificaram o possível responsável pelas postagens: um homem residente em Três Pontas/MG.

Na manhã desta sexta-feira (11/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Shoah, com o propósito de combater crimes relacionados ao preconceito e à incitação ao ódio.

A investigação começou após uma denúncia feita pela Confederação Israelita do Brasil (CONIB), que informou às autoridades sobre publicações antissemitas realizadas por um perfil em uma rede social.

A análise do conteúdo revelou mensagens que exaltavam o nazismo, defendiam grupos terroristas e incentivavam o extermínio de judeus.

No decorrer da operação, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em locais vinculados ao investigado.

O objetivo é coletar provas que comprovem sua participação nos crimes e, se necessário, identificar outros possíveis envolvidos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.