-
Home / Entorno / Polícia Civil GO prende condenado foragido por feminicídio brutal e apreende arsenal com mais de 600 munições e várias armas

Polícia Civil GO prende condenado foragido por feminicídio brutal e apreende arsenal com mais de 600 munições e várias armas

Polícia Civil de Goiás prende condenado por feminicídio em operação integrada

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas – 19ª DRP –, com o apoio de diversas unidades, incluindo a 15ª Delegacia Regional de Polícia de Goianésia, a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3), as Delegacias Regionais de Ceres (10ª DRP) e Uruaçu (18ª DRP), além de equipes de inteligência e do Esquadrão de Drones da PCGO, realizou nesta sexta-feira (11) uma operação que resultou na captura de Osmarildo da Gama Borges, conhecido como “Kauã Cigano” ou “Júnior”. Ele foi condenado a 25 anos e 3 meses de prisão por feminicídio.

A ação contou com 65 policiais civis e foi direcionada à zona rural de Santa Rita do Novo Destino, no Povoado de Placa, onde o condenado estava escondido com o auxílio de familiares. Osmarildo estava foragido desde o dia 12 de março de 2024, quando fugiu após ser interrogado durante o júri popular realizado em Caldas Novas. Desde então, as unidades de inteligência da PCGO monitoravam possíveis locais de refúgio.

Na operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em chácaras e casas ligadas a familiares do condenado, incluindo pais, avós, irmãos e uma irmã, todos acusados de facilitar sua ocultação. O local, de difícil acesso, está inserido em uma comunidade cigana.

Durante as buscas, um verdadeiro arsenal foi apreendido: 10 armas de fogo (incluindo pistolas, revólveres, espingardas e rifles, de uso permitido e restrito) e 624 munições de diferentes calibres. Cinco pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de posse e porte ilegal de armas e munições.

O crime

O feminicídio ocorreu em 19 de outubro de 2018, no Povoado de Nossa Senhora de Fátima, em Caldas Novas. À época, Osmarildo gravou um vídeo confessando o crime, alegando que matou sua companheira porque ela queria terminar o relacionamento. Ele também suspeitava que a vítima pudesse estar grávida de outro homem, hipótese descartada por exames periciais. A vítima foi assassinada com vários disparos de arma de fogo.

Aspectos legais da divulgação

A divulgação da identidade e imagem do condenado foi autorizada em conformidade com a Lei 13.869/2019 e a Portaria n° 547/2021-DGPC, considerando que ele possui sentença confirmada em segunda instância e prisão preventiva decretada.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.