Polícia Civil de Minas Gerais realiza operação contra desvio de celulares em Poços de Caldas
Como parte das investigações sobre o desvio de mais de 500 celulares, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última segunda-feira (15/7), a operação Banquete de Hermes em Poços de Caldas, no Sul do estado. A ação resultou na prisão de um suspeito, no cumprimento de mandado de busca e apreensão, além do bloqueio e sequestro de seus bens.
De acordo com a equipe de investigação de furtos e roubos da cidade, o suspeito, de 40 anos, ocupava um cargo de confiança em uma empresa de e-commerce e teria desviado os aparelhos, vendendo-os ilegalmente na região. O prejuízo causado pela ação criminosa foi calculado em mais de R$ 5 milhões.
Segundo o delegado Thiago Moreira, o investigado poderá ser responsabilizado pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro.
Operação Tá Entregue
A próxima etapa da investigação será focada na recuperação dos celulares desviados, como parte da operação Tá Entregue – uma iniciativa da PCMG voltada ao combate a furtos, roubos e extravios de aparelhos telefônicos. A ação reforça o compromisso da instituição em localizar os dispositivos e devolvê-los às vítimas.
Ainda segundo o delegado, as apurações indicaram que grande parte dos celulares foi comprada de boa-fé por consumidores, seja por meio da internet ou em estabelecimentos comerciais. Esses compradores serão chamados à delegacia para que entreguem os aparelhos, permitindo sua restituição aos legítimos proprietários.