Polícia Militar apreende adolescente por tráfico de drogas e agressão no Guará II
Na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 12h, a Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional equivalente aos crimes de tráfico de drogas e lesão corporal, na QE 38 do Guará II.
Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de lesão corporal e encontraram um homem de 30 anos ferido, com cortes e hematomas na boca, no braço e na perna. A vítima relatou ter sido agredida por um grupo de pessoas, incluindo um conhecido da região, devido a uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Segundo o relato, os agressores utilizaram pedaços de madeira e chegaram a ameaçar matá-lo por conta das “massas”.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, as equipes realizaram buscas e localizaram o adolescente, conhecido como “Biel”, fugindo de um barraco de madeira apontado como ponto de tráfico. No local abandonado, os policiais apreenderam aproximadamente 2,5 quilos de maconha, uma balança de precisão e um rolo de filme PVC, utilizado para embalar drogas.
O adolescente foi encontrado em sua residência, no Conjunto N da mesma quadra, onde tentou impedir a entrada dos policiais e chegou a danificar um equipamento da equipe durante a resistência à abordagem. Ele foi detido e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I). Na delegacia, foi constatado que havia um mandado de busca e apreensão em aberto contra ele.
A vítima das agressões recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhada ao Hospital de Base para cuidados médicos.