-
Home / Brasil / Laboratório clandestino de medicamentos é alvo de ação da PCMG na capital

Laboratório clandestino de medicamentos é alvo de ação da PCMG na capital

Na última terça-feira (15/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desmantelou um laboratório clandestino de fabricação de medicamentos para emagrecimento contendo o princípio ativo tirzepatida. O local, situado na região Leste de Belo Horizonte, foi alvo de uma operação liderada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc).

Três homens, com idades de 25, 34 e 58 anos, foram presos em flagrante e autuados com base no artigo 273 do Código Penal, que pune a falsificação, corrupção ou adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

Durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram materiais usados na produção e comercialização dos medicamentos, como frascos, rótulos, seringas, ampolas e caixas térmicas, além de produtos prontos para venda. Também foi identificado um escritório no local, onde eram realizadas as transações comerciais das canetas injetáveis utilizadas para administrar o medicamento. Os itens estavam sendo vendidos sem qualquer documentação fiscal.

A operação foi conduzida pela equipe da 1ª Delegacia de Combate ao Narcotráfico, que segue com as investigações para identificar outros envolvidos e possíveis ramificações da atividade ilícita.