-
Home / PCDF / PCDF prende dupla de estelionatárias que enganou produtores rurais de Brazlândia

PCDF prende dupla de estelionatárias que enganou produtores rurais de Brazlândia

Na manhã desta quinta-feira (17), policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia efetuaram a prisão preventiva de duas mulheres, mãe e filha, suspeitas de aplicar golpes em proprietários rurais de Brazlândia, causando prejuízos estimados em R$ 500 mil.

De acordo com as investigações, as mulheres se especializaram em enganar pequenos produtores, apresentando-se como compradoras de propriedades rurais. Após negociarem a compra das terras, alegavam a necessidade de despesas adicionais relacionadas ao georreferenciamento das áreas ou à entrada de valores no país, afirmando que o dinheiro estaria em uma conta bancária em Zurique, na Suíça.

As falsas despesas eram cobradas dos proprietários como condição para o pagamento do imóvel. No entanto, após receberem os valores, as suspeitas desistiam da negociação e não devolviam o dinheiro.

Entre maio de 2024 e abril de 2025, a dupla fez seis vítimas: três em Brazlândia, duas em Vicente Pires e uma em Ceilândia, obtendo um total de R500mildeformailegal.”UmuˊnicoproprietaˊrioruraldeBrazla^ndiachegouapagarR 500 mil de forma ilegal. “Um único proprietário rural de Brazlândia chegou a pagar R 320 mil à dupla”, afirmou o delegado-chefe da 18ª DP, Luiz Fernando Cocito.

Ainda segundo o delegado, uma das suspeitas já possui condenação por estelionato e falsidade ideológica, crimes cometidos em Ceilândia em 2019.