Na manhã de terça-feira (22), a 16ª Delegacia de Polícia realizou a Operação Vedere, que culminou na prisão preventiva de um homem de 28 anos, acusado de uma tentativa de latrocínio.
O crime ocorreu em 2018, na Avenida Independência, no Setor Tradicional, em Planaltina/DF, quando uma mulher foi violentamente atacada pelas costas com golpes de faca dentro de uma ótica, onde trabalhava. Desde então, o autor estava foragido, escondido no município de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.
A prisão foi possível graças ao trabalho cuidadoso de investigação da equipe da 16ª DP, ao suporte da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do DEIC de Cachoeiro de Itapemirim, e ao fundamental auxílio de denúncias anônimas feitas pela população. Denunciar é um ato de cidadania! Informações podem ser repassadas de forma sigilosa pelo telefone 197.
O nome da operação, “Vedere”, significa “ver” ou “enxergar” em italiano, representando a vigilância constante e a perspicácia investigativa da Polícia Civil do Distrito Federal, que não mede esforços para localizar e responsabilizar autores de crimes graves, independentemente de onde estejam.