-

Preso foge durante audiência e é suspeito de matar trabalhador do IF Goiano na fuga

Um preso escapou durante uma audiência online na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, e é suspeito de ter matado um trabalhador terceirizado do IF Goiano durante a fuga. O homem foi recapturado pela Polícia Penal na manhã desta quinta-feira (24). Imagens exclusivas obtidas pela TV Anhanguera mostram o momento em que o juiz é informado sobre a fuga.

A vítima, Diniz Rodrigues da Silva, trabalhava no campus Rio Verde do IF Goiano há mais de 30 anos.

A fuga ocorreu na tarde de quarta-feira (23). Segundo a Polícia Penal, o preso escapou ao saltar pelas contenções laterais e alcançar uma área de mata próxima ao presídio. Durante a audiência por videoconferência, o juiz foi informado sobre o ocorrido. Nas imagens, ele pergunta se houve algum problema com o preso, e uma pessoa relata que o homem, enquanto aguardava para ser ouvido, conseguiu escapar.

“Ele estava aqui aguardando, desalgemado, e correu pela janela. O pessoal está atrás dele, mas ele saiu do pátio e conseguiu deixar o local”, explicou.

Conforme nota divulgada pela Polícia Penal, os agentes tentaram impedir a fuga com uso de força moderada, mas não conseguiram detê-lo. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias da evasão.

O preso, que estava detido por roubo, agora é investigado como suspeito da morte de Diniz Rodrigues e do roubo de uma motocicleta. O campus do IF Goiano, onde o crime ocorreu, está localizado a pouco mais de 5 km do presídio.

“Embora o homem seja tratado como suspeito, ainda não é possível confirmar que ele foi o autor do homicídio e do roubo no IF Goiano”, esclareceu a Polícia Penal.

Até o momento, a defesa do suspeito não foi localizada para comentar o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *