A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu temporariamente, na terça-feira (6), dois suspeitos de um homicídio qualificado ocorrido na região central de Goiânia. O crime aconteceu em 22 de junho deste ano, na Av. Anhanguera com a Av. Goiás, em frente à Estação Pitanga, no eixo BRT, Setor Central.
Segundo as investigações, a vítima foi agredida em via pública, e a ação foi registrada por câmeras de segurança. Os vídeos mostram três indivíduos atacando a vítima, que foram identificados pela PCGO como Marcos dos Santos Rocha, José Luan Eufrosino da Silva e Gleide Rosa Pinheiro, este último encontra-se foragido. Gleide Rosa Pinheiro pisoteou severamente a cabeça da vítima, que faleceu cinco dias depois, em 27 de junho.
Marcos dos Santos Rocha, de 36 anos, possui registros criminais por furto, furto qualificado, lesão corporal, ameaça e receptação. José Luan Eufrosino da Silva, de 35 anos, tem antecedentes por homicídio, lesão corporal dolosa, injúria e ameaça. Gleide Rosa Pinheiro, de 40 anos, que está foragido, possui passagens policiais por furto, roubo e receptação, além de ter um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de homicídio. Informações sobre sua localização podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, no telefone 197.
A divulgação das imagens e identificação dos presos foi realizada conforme a Lei nº 13.869/2019 e a portaria n.º 547/2021– PC, visando a possibilidade de surgimento de testemunhas que possam ajudar a esclarecer o crime, bem como para obter informações sobre outros delitos cometidos pelos investigados.