A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), desmantelou, na última terça-feira (12), uma central de preparação e distribuição de drogas que operava em um apartamento no setor Itamaracá, em Goiânia.
Durante a operação, duas mulheres, Luana Rodrigues de Paiva e Anna Luiza Barbosa Reis, foram presas em flagrante, portando uma grande quantidade e variedade de drogas prontas para venda, incluindo cocaína, maconha, skunk (super maconha) e drogas sintéticas, além de uma balança de precisão e diversos materiais usados para embalar e etiquetar as substâncias a serem comercializadas.
Essa ação faz parte de uma investigação sobre um grupo criminoso especializado na distribuição de drogas em Goiânia e na Região Metropolitana, que movimenta milhões de reais com o tráfico. O grupo costuma empregar mulheres jovens para gerenciar os depósitos de drogas e veículos alugados para realizar as entregas.
A divulgação das imagens das detidas foi feita conforme a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021 – PC, seguindo a determinação do delegado responsável pelo inquérito policial. O objetivo é que a publicação das imagens ajude a identificar novas vítimas e testemunhas, além de facilitar a obtenção de novas provas.