-
Home / GDF / Ação coíbe comércio irregular em feira em Ceilândia

Ação coíbe comércio irregular em feira em Ceilândia

A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), em colaboração com as polícias Civil e Militar, a Vigilância Sanitária, o Departamento de Trânsito (Detran) e a Administração Regional de Ceilândia, realizou no domingo (17) uma ação de fiscalização em uma feira na região.

Essa operação foi motivada por denúncias de atividades irregulares e teve como objetivo coibir a venda de mercadorias de origem ilícita, além de desarticular práticas de comércio ilegal.

Durante a ação, a DF Legal confiscou mais de 300 itens de ambulantes irregulares, incluindo tendas, calçados, roupas, frutas e bebidas. A Vigilância Sanitária também apreendeu alimentos, como iogurtes e outros produtos perecíveis, que estavam sendo vendidos sem procedência e em condições de higiene inadequadas, representando risco à saúde.

O Batalhão de Policiamento com Cães encontrou 22 pequenas porções e uma porção maior de uma substância pardo-esverdeada semelhante à maconha, que foram encaminhadas à 24ª DP para registro. Não houve detenções, já que as substâncias estavam abandonadas.

“Estamos trabalhando para organizar o espaço público e garantir que ele seja utilizado de maneira adequada, trazendo mais tranquilidade e qualidade de vida para a população de Ceilândia”, afirmou Dilson Resende, administrador regional de Ceilândia.

Moradores antigos ressaltaram a importância da ação. José Perucio, que vive em Ceilândia há mais de 30 anos, disse que a medida era esperada pela comunidade. “Era necessário para trazer mais ordem e organizar o espaço. A comunidade merece segurança e um ambiente mais tranquilo para todos”, avaliou.

O administrador regional, Dilson Resende, destacou o compromisso da gestão em melhorar a funcionalidade e segurança dos espaços públicos na maior cidade do DF. “Estamos trabalhando para organizar o espaço público e garantir que ele seja usado corretamente, trazendo mais tranquilidade e qualidade de vida para a população de Ceilândia.”

A operação deve se estender a outras áreas da cidade como parte das ações integradas do Governo do Distrito Federal (GDF) para combater irregularidades e fortalecer a sensação de segurança da comunidade.

Com informações da Administração Regional de Ceilândia e da DF Legal.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.