A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia – 1ª DRP, cumpriu, nesta quarta-feira (17), mandados de busca e apreensão relacionados a um inquérito policial que investiga crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. A ocorrência foi denunciada pela vítima, que foi induzida a realizar transferências bancárias de R$ 213 mil sob o falso pretexto de adquirir uma viagem de cruzeiro.
As investigações revelaram que os valores passaram por contas de empresas associadas aos suspeitos e, em seguida, foram enviados para uma plataforma internacional de apostas, por meio de uma empresa intermediária, conforme análise da quebra de sigilo feita. Também foram identificadas várias linhas telefônicas e “personagens” supostamente criados pelos investigados para manter a vítima em erro.
Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão analisados, pois há indícios da existência de outras vítimas. Os suspeitos foram interrogados e, simultaneamente, houve o sequestro de bens realizado pela Vara das Garantias do Tribunal de Justiça de Goiás. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

