-
Home / GDF / Representantes das Nações Unidas visitam Restaurante Comunitário do Varjão para conhecer como são feitas as refeições

Representantes das Nações Unidas visitam Restaurante Comunitário do Varjão para conhecer como são feitas as refeições

LEITORES ONLINE:

Representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) no Brasil visitaram, nesta quarta-feira (24), o Restaurante Comunitário do Varjão para conhecer o programa e a forma como as refeições são oferecidas. Localizado na Quadra 08, conjunto F, lote 01, o restaurante serve aproximadamente 2.400 refeições diárias, incluindo café da manhã por R0,50,almoc\coporR 0,50, almoço por R 1 e jantar por R$ 0,50.

O assistente administrativo da FAO Brasil, Pedro Gonçalves, a coordenadora de projetos de cooperação internacional, Adriana Calderan Gregolin, e o coordenador técnico da área de produção e nutrição da FAO Brasil, João Junior, visitaram as instalações do restaurante, conheceram a cozinha e almoçaram no local, além de receber informações sobre o programa Restaurante Comunitário e a política de segurança alimentar e nutricional do Governo do Distrito Federal (GDF).

“A política de segurança alimentar e nutricional do DF é considerada uma referência nacional. Por isso, estamos recebendo esta visita técnica da FAO, que é o órgão da ONU para Alimentação e Agricultura. O fato de sermos reconhecidos por um organismo internacional é um sinal da importância do programa Restaurante Comunitário, mostrando que a oferta de refeições equilibradas a preços acessíveis é um modelo de boas práticas”, celebra a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

No cardápio desta quarta-feira, foram servidos dobradinha ou omelete de forno, batata-doce sauté, salada, arroz e feijão, além de pudim de sobremesa. Dos 18 restaurantes comunitários, 15 oferecem as três principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar) por um custo total de R$ 2, funcionando todos os dias, de domingo a domingo.

“A importância dessa visita é conhecer na prática o funcionamento de uma política pública do Distrito Federal que está diretamente ligada à missão da FAO, que é a segurança alimentar”, destaca a coordenadora de projetos de cooperação internacional da FAO Brasil, Adriana Calderan Gregolin.

A FAO é uma agência da ONU que tem como uma de suas funções liderar e coordenar esforços internacionais para erradicar a fome. Segundo a própria FAO, o objetivo da organização é alcançar a segurança alimentar para todos e garantir que as pessoas tenham acesso regular a alimentos de alta qualidade, suficientes para levar uma vida ativa e saudável.

Com informações da Sedes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque da Semana - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CONHEÇA TAMBÉM

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.