A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na tarde desta quarta-feira (24), membros de um grupo suspeito de roubar cartões bancários de passageiros em ônibus e paradas, além de tentar usá-los em estabelecimentos comerciais na C8 de Taguatinga.
Os policiais do 2º Batalhão foram acionados pelo 190 para averiguar uma ocorrência de furto em uma loja de roupas. No local, os funcionários relataram o incidente e mostraram imagens do circuito interno de segurança.
As gravações revelaram três mulheres, de 54 e 60 anos, e um homem de 30 anos, entrando na loja. Enquanto duas delas tentavam fazer compras com cartões bancários para distrair os atendentes, os outros furtavam mercadorias, escondendo-as em bolsas.
Foram levadas duas jaquetas, duas correntes, dois anéis e duas cartelas de brincos.
O patrulhamento na área foi intensificado, e três dos suspeitos foram localizados em uma parada de ônibus na C10, cercados por alguns populares. O homem tentou se desfazer dos cartões bancários, mas não teve sucesso. Com ele, foram encontrados 12 cartões de diferentes titulares, sem uma explicação plausível sobre sua origem.
Uma das mulheres tinha, escondidos no sutiã, duas correntes e um anel prateado. Quando questionados, todos negaram a autoria do furto, mas foram reconhecidos pelos funcionários da loja.
Todos foram levados à 21ª Delegacia de Polícia, onde uma das vítimas, que teve seus cartões roubados, foi identificada. Ela contou que, ao entrar em um ônibus, percebeu uma aglomeração ao seu redor, mas só mais tarde percebeu que havia sido furtada. De sua bolsa, foram levados R120emdinheiroeseiscarto~esbancaˊrios.OscriminososaindaconseguiramfazercomprasquetotalizaramR 120 em dinheiro e seis cartões bancários. Os criminosos ainda conseguiram fazer compras que totalizaram R 682,48.
Todos os envolvidos já tinham passagens anteriores por crimes de furto.

