Brasília recebeu a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM) entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) esteve representada por uma delegação de 74 mulheres do Conselho dos Direitos da Mulher do DF (CDMDF). A sociedade civil e lideranças locais participaram de discussões sobre temas como autonomia econômica, saúde, educação, combate à violência, participação política, direito à terra e desenvolvimento sustentável.
Com mais de 4 mil participantes de todas as partes do Brasil, a conferência teve como tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas” e se firmou como um espaço estratégico para debates, formulação de políticas e fortalecimento da participação social.
“Participar de eventos como este é essencial para reafirmar que cuidar das mulheres é uma prioridade inegociável para o nosso governo. Trabalhamos diariamente para assegurar mais proteção, oportunidades e dignidade para todas as mulheres do DF”, destacou a vice-governadora Celina Leão.
Para Giselle Ferreira, secretária da Mulher do DF e presidente do CDMDF, a conferência reforça o compromisso com políticas públicas que ouvem e transformam realidades. “Na capital, contamos com uma rede estruturada de acolhimento, proteção e promoção da autonomia das mulheres. Somos uma referência nacional em inovação e continuamos a atuar com sensibilidade e presença nos territórios, pois cada conquista deve trazer mudanças concretas na vida das mulheres.”
Com informações da Secretaria da Mulher

