O governador Ibaneis Rocha recebeu, nesta terça-feira (7), em seu gabinete, a senadora Damares Alves. Durante o encontro, o governador expressou sua gratidão pela destinação de emendas parlamentares para obras e serviços no Distrito Federal, enfatizando a importância da colaboração entre o GDF e o Congresso Nacional.
“Estamos recebendo nossa querida amiga, a senadora Damares Alves, e não poderia deixar de agradecer o esforço dela em alocar recursos para diversos projetos, especialmente nas áreas de educação, família, saúde, assistência social e agricultura,” afirmou o governador. “Sabemos que há grandes dificuldades em relação aos recursos orçamentários, então sempre que possível, fazemos questão de agradecer aos nossos parlamentares por esses investimentos que chegam ao GDF,” completou.
Ibaneis Rocha também ressaltou o progresso na execução das emendas parlamentares nos últimos anos. “Graças ao trabalho conjunto, com a participação da senadora e de sua equipe, conseguimos executar uma porcentagem muito maior das emendas, algo que não ocorria anteriormente,” disse. “Quando assumimos o governo, em 2019, mais de 80% das emendas não haviam sido executadas. Mudamos essa realidade e disponibilizamos aos parlamentares um caderno de obras, com projetos e orçamentos prontos. Isso nos permitiu ampliar ainda mais nossa capacidade de execução,” finalizou.
A senadora Damares Alves elogiou o trabalho da equipe do GDF e destacou o cenário econômico positivo do Distrito Federal no pós-pandemia. “Quero agradecer ao governador e aos secretários pela maneira como estão gerenciando os recursos,” afirmou. “Estamos no pós-pandemia, e isso é muito sério. Sou da Comissão de Assuntos Econômicos e acompanho a situação dos outros estados, e posso afirmar que o DF é o mais forte. Estamos prontos para um grande salto econômico e social que já deveria ter ocorrido, não fosse a pandemia. Os investimentos estão aqui. O que o governador e os secretários sonharam logo se tornará realidade. Isso é gestão,” disse.
A reunião contou com a presença da vice-governadora Celina Leão, das secretárias de Educação, Hélvia Paranaguá, e de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, além dos secretários de Saúde, Juracy Cavalcante, de Relações Institucionais, Agaciel Maia, da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, e de Agricultura, Rafael Bueno.

