A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Regional de Polícia de Formosa – 11ª DRP, participou na tarde da última quarta-feira (08) do lançamento e do primeiro dia de atividades da Força Tarefa Integrada “Metanol” no município de Formosa.
A operação foi realizada em colaboração com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, PROCON, Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Sptc) e Vigilância Sanitária, com o objetivo de inspecionar estabelecimentos comerciais em resposta às recentes notícias sobre a adulteração de bebidas destiladas com metanol em várias regiões do país.
Durante as ações, diversas lojas que vendem bebidas alcoólicas foram vistoriadas de acordo com um cronograma previamente definido.
Em dois estabelecimentos, as equipes identificaram a venda ilegal de cigarros eletrônicos, resultando na apreensão dos produtos e na abertura de procedimentos criminais contra os responsáveis.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a venda de qualquer tipo de cigarro eletrônico no Brasil. Os envolvidos podem ser processados por um crime cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.