A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª DP (Paranoá), prendeu, nesta segunda-feira (20), um homem de 30 anos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas durante a operação “BOCA FECHADA”.
A ação foi desencadeada a partir de denúncias anônimas e relatos de cidadãos que se dirigiram à delegacia para comunicar sobre o tráfico de drogas na QR 327 do Itapoã. As informações obtidas indicavam que um homem estava comercializando entorpecentes naquele local, que era conhecido como uma “boca de fumo”.
Para investigar as denúncias, a equipe da SRD iniciou o monitoramento do endereço em questão. Durante alguns dias, foram realizadas campanas, onde foi observada uma intensa movimentação de usuários de drogas e aglomerações em frente ao local. Em um dos momentos, foi possível filmar um usuário se aproximando da residência, entrando e saindo rapidamente. Após seguir o usuário, ele foi abordado e, durante a revista, foi encontrada uma porção de crack escondida em seu tênis.
Dando continuidade à ação, as equipes se dirigiram à casa do suspeito para realizar uma entrada tática. Assim que entraram na residência, onde as drogas eram comercializadas, abordaram um homem. Durante as buscas, foram apreendidas 15 porções de crack, 2 porções de maconha e uma balança de precisão.
Após os procedimentos habituais, os entorpecentes foram enviados para perícia e o infrator foi preso em flagrante, conforme o artigo 33, caput, da Lei nº 11.343/2006. Ele foi levado à Divisão de Controle e Custódia de Presos da PCDF, onde ficará à disposição da Justiça. O usuário abordado foi ouvido e liberado.
A operação “BOCA FECHADA” destaca o compromisso da 6ª DP com a segurança pública e a ação eficaz contra o tráfico de entorpecentes na Capital Federal.