O ano está quase no fim, mas ainda há tempo de garantir uma nova oportunidade profissional com a ajuda das agências do trabalhador do Distrito Federal. Nesta segunda-feira (3), estão disponíveis 384 vagas em várias regiões administrativas.
Os salários mais altos estão no Guará, onde há uma vaga para lanterneiro de automóveis (R5mil),umaparamontadordeveıˊculos(R 5 mil), uma para montador de veículos (R 3,5 mil) e uma para funileiro de veículos (R3mil).Nenhumadessasoportunidadesexigeescolaridadeouexperie^ncia.Namesmalocalidade,empregadoresesta~oembuscadedezpedreirosedezpintoresdeobras(R 3 mil). Nenhuma dessas oportunidades exige escolaridade ou experiência. Na mesma localidade, empregadores estão em busca de dez pedreiros e dez pintores de obras (R 2,8 mil) que tenham experiência na área.
Em termos de demanda, destacam-se 67 vagas para frentista em Candangolândia e Taguatinga, com salários variando de R1.518aR 1.518 a R 1.975,40, e 65 vagas para auxiliar de linha de produção em Vicente Pires e Ceilândia, onde os selecionados poderão receber até R1.640.Paraestaˊgio,haˊdoispostosparateˊcnicodeseguranc\cadotrabalhoemPlanaltina(R 1.640. Para estágio, há dois postos para técnico de segurança do trabalho em Planaltina (R 400 a cada quinzena), e os candidatos devem estar cursando graduação na área.
Todas as vagas oferecem benefícios. Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou se dirigir a uma das 15 agências do trabalhador, que funcionam das 8h às 17h durante a semana. Mesmo que nenhuma oportunidade seja atraente para o candidato, o cadastro pode ser útil para futuras vagas, já que o sistema relaciona os dados dos candidatos com os perfis buscados pelas empresas.
Empregadores e empreendedores que desejam oferecer vagas ou utilizar o espaço das agências do trabalhador para entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo e-mail gcv@sedet.df.gov.br. Também é possível usar o Canal do Empregador no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF).








