A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um homem de 49 anos na noite deste sábado (1º), por volta das 21h, na Colônia Agrícola 26 de Setembro, após encontrar com ele duas armas de fogo e várias munições. A operação começou após uma denúncia de ameaça envolvendo pessoas em três veículos na Rua 6, perto de um ferro-velho.
Policiais do 26º Batalhão, com o apoio do Grupo Tático Operacional (Gtop 35 Alfa), realizaram a abordagem no local, onde havia várias pessoas em uma área de conflito fundiário. Durante a revista pessoal, a equipe encontrou na cintura do suspeito uma pistola Taurus PT G3 calibre 9mm, com 17 munições intactas, incluindo uma na câmara.
Ao ser questionado, o homem afirmou ser colecionador, atirador e caçador (CAC) e admitiu não ter a documentação da arma, alegando que ela estava em sua casa. Ele também mencionou possuir um revólver na mesma residência, que faz parte de sua coleção. A equipe o acompanhou até o endereço indicado, onde foi encontrado um revólver calibre .357 Magnum com 57 munições.
Como ele não apresentou a documentação necessária, o homem foi levado, junto com as armas apreendidas, à 8ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.








