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Administração Regional Digital 24h e GDF Presente passam a ter integração na execução de serviços

O programa de zeladoria GDF Presente terá um plano de trabalho baseado nas solicitações feitas pelos cidadãos através da plataforma ADM 24h – Administração Regional Digital 24h. Essa plataforma também será conectada a sistemas de outros órgãos.

As administrações regionais devem incluir as demandas recebidas pela plataforma ADM 24h no planejamento das ações a serem realizadas pelos polos urbanos e rurais do GDF Presente. Essa orientação foi repassada pela Secretaria de Governo em uma reunião realizada nesta terça-feira (4) com os servidores das administrações regionais.

A integração dessas duas iniciativas visa agilizar os pedidos dos cidadãos feitos pela plataforma digital, na qual é possível solicitar diversos serviços, além de aumentar a eficiência no planejamento das ações de zeladoria nas regiões administrativas coordenadas pelo GDF Presente.

“O Administração 24 Horas é uma revolução audaciosa, e os resultados têm sido extraordinários. Estamos com quase 80% de resolutividade, indicando que a população confia na plataforma. Isso é resultado do trabalho de vocês, que identificam os problemas, os encaminham para os órgãos e buscam soluções”, afirmou o secretário de Governo José Humberto Pires de Araújo. “Essa integração com o GDF Presente trará grandes benefícios, tornando as cidades mais organizadas e permitindo que o governo atenda de forma mais precisa os pedidos da população”.

Além da colaboração com o programa GDF Presente, José Humberto anunciou que, a partir de 1º de dezembro, começará a operação integrada do Administração 24 Horas com o sistema Ilumina DF, um canal para que os cidadãos solicitem serviços de iluminação pública.

Na reunião, o presidente da CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes), Edison Garcia, comentou sobre a parceria na iniciativa. “Esse é mais um passo para aprimorar todo o processo de reestruturação da iluminação pública no Distrito Federal, que está sendo realizado pelo governador Ibaneis Rocha. Criamos centros de operações, call center, aplicativos e sistemas eletrônicos de comunicação com o cidadão, como WhatsApp, e o GDF realiza um excelente trabalho com o Administração 24 Horas e o Participa-DF”, disse. “Agora, precisamos criar mecanismos de integração e agilidade para que a população utilize as administrações regionais, conectando-se diretamente aos aplicativos e sistemas da CEB Iluminação Pública. Isso tornará a vida do cidadão mais fácil e a administração pública mais eficiente e ágil”.

Outras Interações

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) já está integrado ao Administração Regional Digital. Um módulo específico foi criado na plataforma para atender às solicitações relacionadas à limpeza urbana.

“Os servidores do Serviço de Limpeza Urbana recebem as solicitações diretamente pelo sistema, o que permite que as demandas sejam incluídas em seus planos de trabalho”, explica Vilton Gonzaga, servidor da Secretaria de Governo responsável pela criação do Administração 24 Horas.

O secretário Executivo nas Cidades, Takane Nascimento, ressalta que a integração das plataformas representa um avanço para a administração pública, pois agiliza os trâmites internos e permite que os órgãos incluam em seus planos de trabalho as solicitações da população. “O Administração 24 Horas é uma ferramenta de gestão, pois nos fornece informações precisas sobre as demandas da comunidade”, esclarece.

E não para por aí. A Secretaria de Governo também está trabalhando na integração com os sistemas da Caesb e da Segurança Pública.

Com informações da Secretaria de Governo do Distrito Federal (Segov-DF).

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