A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª Delegacia de Polícia, prendeu nesta quinta-feira (6) um homem de 35 anos suspeito de tráfico de drogas, no âmbito da Operação La Casa do Pó.
A operação foi iniciada após denúncias anônimas e relatos de moradores do Paranoá, que informaram sobre a atividade de um traficante na Quadra 7 e em outras áreas da região, que utilizava um sistema de entrega por delivery para distribuir entorpecentes.
Com base nas informações, a equipe da SRD começou a monitorar o local indicado e observou movimentações típicas do tráfico. Durante a operação, os policiais receberam a informação de que o suspeito faria uma entrega significativa de drogas na Quadra 21 do Paranoá, nas proximidades de uma quadra poliesportiva, um local com grande fluxo de famílias e jovens.
No local, os agentes presenciaram o momento em que o homem chegou em um veículo e foi abordado por outra pessoa. Suspeitando de uma transação ilícita, os policiais realizaram a abordagem. Durante a revista, foi encontrada uma porção de cocaína que estava prestes a ser vendida.
Em seguida, as equipes se dirigiram à residência do investigado, onde encontraram uma quantidade maior de cocaína e uma balança de precisão, utilizadas para o preparo e a divisão da droga.
Após os procedimentos necessários, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas (art. 33, caput, da Lei nº 11.343/2006) e encaminhado à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF), onde permanece à disposição da Justiça.
A Operação La Casa do Pó reafirma o compromisso da 6ª Delegacia de Polícia com a segurança pública e a repressão efetiva ao tráfico de entorpecentes na Capital Federal.
Assessoria de Comunicação – DGPC/PCDF








