Pontos de produção, armazenamento e distribuição de produtos falsificados em Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, foram alvo de uma operação da Polícia Civil do estado (PCMG).
Durante a execução de oito mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram 23.308 pares de calçados falsificados, 256 sacos de insumos destinados à fabricação não autorizada (como solas, palmilhas, cabedais, tiras e matrizes de borracha) e 3.250 embalagens com identificação visual de várias marcas famosas.
O material apreendido foi entregue aos representantes legais das marcas afetadas, que ficam responsáveis pela guarda e destinação apropriada, assegurando a integridade das evidências e o respeito aos direitos de propriedade industrial.
Levantamentos Policiais
Por meio de investigações, a equipe da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes conseguiu identificar um sistema organizado de fabricação irregular de calçados e acessórios utilizando marcas registradas de forma indevida.
Com base nas evidências coletadas, foram solicitadas as ordens de busca, que foram cumpridas na semana passada por cerca de 30 policiais civis do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e Fraudes (Deccof) e do 7º Departamento de Polícia Civil.








