Após a aprovação de Fernanda Torres como Cidadã Honorária de Brasília, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) poderá conceder o título a mais dois atores do filme “Ainda estou aqui”, que ganhou o Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional.
Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Assuntos Sociais aprovou Selton Mello e Fernanda Montenegro como cidadãos honorários de Brasília. Na produção, eles retratam a história de Rubens e Eunice Paiva, figuras que enfrentaram a ditadura militar brasileira.
As três propostas (para Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello) ainda serão avaliadas por outras comissões da Câmara Legislativa.
O autor dos projetos é o deputado distrital Rogério Morro da Cruz (PRD). Na justificativa, ele menciona não apenas o filme “Ainda estou aqui”, mas também a longa trajetória de sucesso dos atores.
Este título é concedido pela CLDF a personalidades nascidas fora do Distrito Federal que tenham realizado trabalhos de grande importância para a população local.
Além dos atores, a comissão aprovou também a concessão do título de cidadã honorária de Brasília à defensora pública Emmanuela Saboya, que atua na função há mais de 20 anos. A proposta foi apresentada pelo deputado Martins Machado (Republicanos) e teve a relatoria da deputada Dayse Amarilio (PSB).








