Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa ativa na região de Viçosa, na Zona da Mata, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou, nesta quarta-feira (12/11), a operação Açor. Durante a ação, que contou com a colaboração da Polícia Militar (PMMG), nove suspeitos foram detidos e um adolescente foi apreendido.
A operação, realizada nas cidades de Viçosa, Ervália e Coimbra, mobilizou 125 policiais. Durante os trabalhos, as equipes conseguiram apreender uma arma de fogo, munições, drogas, anotações relacionadas ao tráfico, dinheiro, celulares e veículos.
Segundo o delegado regional de Viçosa, José Donizetti Teixeira, “o êxito da operação foi fruto das informações compartilhadas entre as forças de segurança e do empenho dos policiais nas investigações e ações de inteligência, resultando na prisão de indivíduos envolvidos em tráfico de drogas e homicídios, o que proporciona mais segurança à população.”
Açor
O nome da operação se refere a uma ave de rapina, conhecida pela sua agilidade, precisão e adaptabilidade, refletindo a atuação das forças policiais, que se baseiam em inteligência, rapidez e eficiência na luta contra o crime.








