A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizará dois dias de atendimento itinerante gratuito em frente à Biblioteca Nacional, na Esplanada dos Ministérios. A ação está agendada para a próxima terça (18) e quarta-feira (19), das 8h às 14h, e será dedicada à campanha Novembro Azul, que visa a prevenção e o combate ao câncer de próstata.
Além de assistência jurídica e psicossocial, a Defensoria oferecerá exames gratuitos de DNA para o reconhecimento voluntário de paternidade. Ação contará com a participação de órgãos e instituições parceiras que proporcionarão atendimentos focados na saúde, bem-estar, mercado de trabalho e promoção da cidadania para a população em situação de vulnerabilidade, entre outras áreas.
Para a defensora pública-geral substituta, Bárbara Nunes, a DPDF deve estar presente onde as pessoas se encontram. “O Novembro Azul é uma oportunidade para discutir saúde e prevenção, mas também sobre direitos. Nosso objetivo é proporcionar um atendimento completo à população, unindo orientação jurídica e serviços que valorizam a cidadania e a vida,” afirmou.
O Novembro Azul é uma campanha que visa conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Criada na Austrália em 2003, a iniciativa se tornou uma referência mundial na promoção da saúde do homem.
Com informações da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF)








