A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de São Simão – 8ª DRP, lançou, nas primeiras horas desta quinta-feira (13), a Operação Espectro. Esta operação visa cumprir mandados de prisão temporária, além de ordens de busca e apreensão em residências, veículos e em pessoas, além do sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias de suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município. Durante a operação, foram executados 29 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão temporária, todos expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de São Simão, resultando em detenções e apreensões de celulares, documentos, quantias em dinheiro e veículos. Um dos suspeitos também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Esta nova fase dá continuidade às investigações que, desde 2023, têm desarticulado uma complexa rede criminosa responsável pela distribuição e comercialização de entorpecentes em São Simão e arredores. O grupo era composto por núcleos familiares interligados, com funções que incluíam fornecedores, distribuidores, responsáveis pela logística e operadores financeiros, encarregados da movimentação dos recursos provenientes do tráfico.
Entre os alvos desta fase estão traficantes reincidentes e membros de famílias já implicados em etapas anteriores da operação, incluindo indivíduos com um histórico de movimentações bancárias discrepantes em relação à sua renda declarada e vínculos diretos com fornecedores de drogas de outros estados.








