-

Final do GP BRB de Stock Car movimenta o domingo no Autódromo

O relógio marcava poucos minutos após as 10h quando as primeiras filas de pessoas começaram a subir as escadas das arquibancadas do Autódromo Internacional de Brasília. O segundo dia do GP BRB começou com o cheiro de protetor solar, o som dos motores durante o Warm Up da competição e a lembrança da noite anterior, quando o Flamengo conquistou o tetracampeonato da Libertadores em Lima, no Peru.

Entre aqueles que subiram as escadas ainda pela manhã estava Alex Farias, consultor de seguros e torcedor que transformou o domingo em uma celebração prolongada. Ele veio com amigos com uma missão clara: continuar a festa, agora às margens da pista. “Tetra campeão, Flamengo fazendo história, quatro títulos… e agora estou aqui comemorando assistindo à Stock Car,” disse. “Estive aqui há dez anos. Agora retorno e estou muito satisfeito.”

Depois de assistir ao treino no sábado, o autônomo Arubiran Nascimento voltou no domingo e elogiou a pista: “O traçado é impressionante. Estava parado há 11 anos… agora Brasília tem isso de volta.” Um pouco adiante, o autônomo Arubiran Alves de Nascimento parecia experimentar a mesma emoção. Ele assistiu ao treino no sábado à tarde, correu para ver o Flamengo fazer história à noite e retornou neste domingo, determinado a manter a energia alta. “Ontem assisti ao treino, vi o Flamengo tetracampeão e hoje estou aqui de novo… só alegria,” ele comemorava. “O traçado é impressionante. Estava parado há 11 anos… agora Brasília tem isso de volta.”

Para o militar Daniel Costa Nobre Dantas, o retorno ao autódromo trouxe um carregado valor emocional. Ele voltou ao mesmo local onde esteve na infância e descreveu a experiência como um reencontro com um capítulo de sua vida: “Eu vinha aqui com minha mãe e meu irmão. Hoje estou muito feliz de retornar. Uma pura nostalgia. Flamengo tetra, Stock Car… muitas lembranças e expectativas.”

Primeira vez em um autódromo

No mesmo setor, mas com uma perspectiva diferente, as estreantes estavam vivendo sua primeira experiência nas arquibancadas. A servidora Iasmin Costa Lacerda nunca havia estado em um autódromo antes. “Estou adorando, é emocionante ver os carros aqui,” afirmou. Com acesso tranquilo, água gelada e até protetor solar, tudo estava maravilhoso.

Sabrina Torres, que também era uma estreante, comentou: “É o primeiro autódromo que visito na vida. Acho que isso atrai atenção para Brasília. Quanto mais eventos, melhor.” A tradutora enfatizou que o retorno da pista não se limita apenas às corridas, mas também à agenda cultural: “Comecei a acompanhar agora. Quanto mais eventos, como corridas e shows, melhor – se tiver, eu estarei aqui.”

Na entrada, a aposentada Raimunda Farias compartilhou que sempre quis ir a um autódromo. “Esta é a primeira vez,” comemorou. “Eu adoro Fórmula 1, especialmente no tempo do Ayrton Senna. Aqui é muita emoção, com o barulho alto. Pretendo voltar muitas outras vezes.”

Economia aquecida

Nos arredores do autódromo, foram reservados 40 espaços para ambulantes credenciados. As barracas estão distribuídas em quatro pontos externos ao autódromo, para atender o fluxo de público antes da entrada. O ambulante Cleverson Santos Souza, que vende em eventos há mais de 20 anos, celebrou a reabertura: “Ontem vendi bem. Hoje deve aumentar porque é final. Trabalhei aqui desde pequeno com meu pai. Agora está bom para a gente de novo.”

Jonathan Oliveira de Souza, outro ambulante, disse que teve boas vendas no sábado e espera um aumento nesta domingo. “De manhã está devagar por causa do jogo, muita gente com ressaca, mas mais tarde deve melhorar; como é final, pode ser maior,” previu.

Programação para este domingo (30)

⇔ 15h30 – Corrida principal do GP BRB

Como chegar ao Autódromo Internacional de Brasília

⇔ Linha exclusiva de ônibus entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Autódromo: embarque no Box 12 da Plataforma E

⇔ Horários de funcionamento: das 9h30 às 20h. No domingo, em função do programa Vai de Graça do GDF, o transporte é gratuito.

- -
LEITORES ONLINE:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque da Semana - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

LEITORES ONLINE