-
Home / BP / Vigilantes de hospitais e UBSs do DF entram em greve por falta de pagamento

Vigilantes de hospitais e UBSs do DF entram em greve por falta de pagamento

Trabalhadores fizeram atos em frente aos hospitais de Samambaia, Taguatinga, Ceilândia e Brazlândia

Os vigilantes que prestam serviço à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) decidiram, nesta segunda-feira (8), pela paralisação das atividades. De acordo com a direção do Sindicato dos Vigilantes (Sindesv-DF), cerca de 90% dos 1,5 mil vigilantes que atuam nos hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) aderiram ao movimento grevista.

De acordo com o diretor do Sindesv-DF, Gilmar Rodrigues, a empresa Ipanema Segurança Ltda, responsável pela contratação dos vigilantes, não está fazendo os pagamentos no prazo. Com isso, os trabalhadores estão com salários e férias em atraso. “Todo mês é essa constante. O pessoal tinha que receber férias dois dias antes, mas não receberam. Eles saem de férias e retornam sem receber”, informou o diretor do sindicato.

Na manhã desta segunda-feira, os vigilantes se reuniram na frente do Hospital de Samambaia para se manifestar e cobrar providências da secretaria de Saúde. Os grevistas também realizaram atos de mobilização em frente aos hospitais de Taguatinga, Ceilândia e Brazlândia.

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) esteve presente e chamou atenção que, para além de pagamentos, os trabalhadores estão sem receber uniformes e com atrasos nos depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “São homens e mulheres que lutam. Estão parados aqui, porque a empresa não cumpre a legislação trabalhista. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal tem que tomar providência: ou a Ipanema cumpre com a lei ou a secretaria tira a Ipanema e bota outra empresa”, destacou o deputado.

Por meio de nota, a governo distrital destacou que os pagamentos correspondentes aos serviços prestados estão dentro dos prazos regimentais para liquidação.

“A Secretaria informa que acompanha a situação para não haver prejuízo aos serviços prestados, seja nas UBSs ou nos hospitais da rede. A SES-DF ressalta que mantém o contato com a empresa responsável pelos serviços de vigilantes”, acrescentou a secretaria da Saúde.

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações e imagens: Brasil de Fato

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.