-
Home / Geral DF / Paris 2024: Tatiana Weston-Webb conquista prata no surfe nas ondas do Taiti

Paris 2024: Tatiana Weston-Webb conquista prata no surfe nas ondas do Taiti

Gabriel Medina ficou com o bronze após perder semifinal em mar quase sem ondas

A quinta medalha de prata do Brasil saiu a 15 mil quilômetros de Paris, na vila de Teahupo’o, no Taiti, território francês na Polinésia. Foi no paraíso colonial no meio do Pacífico que, nesta segunda-feira (5), Tatiana Weston-Webb ficou em segundo lugar no torneio olímpico de surfe. Em uma disputa que começou praticamente sem ondas e esquentou apenas no final, ela perdeu para a Caroline Marks pelo placar de 10,50 a 10,33.

A medalha foi a 13ª do Brasil em Paris, a 9ª conquistada exclusivamente por mulheres. O país conquistou uma medalha pela equipe mista de judô e três por homens. A ginasta Rebeca Andrade e a judoca Beatriz Souza garantiram ouros.

Logo antes, Gabriel Medina venceu o peruano Alonso Correa e conquistou a medalha de bronze do surfe. O placar foi de 15,54 contra 12,43. Foi a primeira medalha olímpica do tricampeão mundial de surf (2014, 2018 e 2021). O brasileiro perdeu sua bateria semifinal contra o australiano Jack Robinson em um mar quase sem ondas.

Tatiana Weston-Webb nasceu em Porto Alegre, mas cresceu no Havaí, nos Estados Unidos, em uma família de surfistas: ela é filha da ex-bodyboarder brasileira Tanira Guimarães e do surfista inglês Doug Weston-Webb. Chegou a competir pelos EUA, mas com a inclusão do surfe no programa olímpico, em Tóquio 2020, ela optou por disputar medalhas pelo Brasil.

Outros resultados

No dia que começou com Rebeca Andrade conquistando o ouro no solo, vencendo Simone Biles, o Brasil garantiu também a passagem para as quartas de final do vôlei de praia, com a dupla Duda e Ana Patrícia, atuais líderes do ranking mundial da modalidade. Elas avançaram para as quartas de final após vencerem as japonesas Akiko Hasegawa e Miki Ishii por 2 sets a 0 (parciais de 21/15 e 21/16), na arena Torre Eiffel.

Elas agora enfrentam Tina Graudina e Anastasija Samoilova, dupla da Letônia que ocupa a 7ª colocação do ranking mundial, na próxima quarta-feira (7).

No masculino, Evandro e Arthur Lanci disputam as quartas de final nesta terça-feira (6), às 13h, contra os suecos David Ahman e Jonathan Hellvig. Eles garantiram a classificação neste domingo, ao vencerem os holandeses Matthew Immers e Steven Van de Velde por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/16).

Na quadra, o vôlei masculino perdeu para os EUA por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 28/30, 25/19 e 25/19. Com o resultado, o Brasil termina o torneio na oitava colocação, a pior desde os Jogos de 1968, na Cidade do México.

Na disputa por equipes do tênis de mesa, o Brasil conseguiu a classificação para as quartas de final com os homens. A equipe venceu a disputa contra Portugal por 3 a 1. O próximo confronto será contra a França na próxima quarta-feira (7), às 10h. No feminino, o Brasil pegou a Coreia do Sul e perdeu por 3 a 1.

Já a canoísta Ana Sátila se despediu de Paris após sua 15ª prova. Ela disputou a semifinal do caiaque cross e ficou em terceiro lugar. Só se classificavam as duas primeiras de cada bateria.

As 15 provas de Sátila aconteceram em três modalidades diferentes. A brasileira acabou sem medalha, mas conseguiu os melhores resultados da canoagem brasileira na história: quarta colocação na categoria C1 e quinta no K1.

O que vem por aí

No atletismo, o paulista Alison dos Santos, o Piu, e o cearense Matheus Lima garantiram vaga para as semifinais dos 400 metros com barreiras. A disputa por classificação à final será nesta terça-feira (6), a partir das 14h35 (horário de Brasília). Piu é um dos favoritos para subir ao pódio da modalidade.

No hipismo, os cavaleiros Rodrigo Pessoa e Stephen Barcha estão na final do salto individual. Conduzindo os cavalos Major Tom e Primavera, respectivamente, os dois conquistaram suas vagas nessa segunda. A final acontece às 5h da manhã desta terça, na arena montada nos jardins do Palácio de Versailles.


Fato Novo com informações: Brasil de Fato

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.