-
Home / GDF / Ação de saúde no metrô: Estação Feira, no Guará, recebe vacinação

Ação de saúde no metrô: Estação Feira, no Guará, recebe vacinação

O programador Marcos Fraga, de 50 anos, estava passando de bicicleta pela Estação Feira do metrô quando foi abordado pela equipe de vacinação da Secretaria de Saúde (SES-DF). A correria do dia a dia sempre o impedia de visitar uma das unidades básicas de saúde (UBSs), mas, desta vez, ele não deixou a oportunidade passar. “Eu estava de passagem e decidi parar. Às vezes, não conseguimos tempo para ir a um posto, então encontrar essa ação aqui foi incrível. Agora estou protegido,” celebrou.

Com o apoio da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), profissionais da UBS 3 do Guará realizaram, nesta quinta-feira (28), das 8h às 17h, uma campanha de vacinação com a tríplice viral na Estação Feira, no Guará. O objetivo foi atualizar os cartões de vacina e aumentar a proteção da população contra o sarampo, a caxumba e a rubéola. A programação continuará no sábado (30), na Feira do Guará, das 9h às 18h, na entrada das peixarias, ao lado da Administração Regional do Guará.

Para a enfermeira da UBS 3, Gabriela Barasuol, a estratégia de levar a saúde a locais de grande movimentação faz uma grande diferença. “Muitas pessoas estão desinformadas ou não têm tempo para buscar uma unidade de saúde. Estar em locais públicos movimentados, como o metrô e a feira, facilita o acesso, aproxima a população da proteção necessária e amplia a cobertura vacinal,” destacou.

Helena Moreira, auxiliar de serviços gerais de 44 anos, também aproveitou a oportunidade para se vacinar. “Achei ótimo, porque às vezes estamos tão ocupados que não temos tempo para nada. Hoje, aproveitei a chance e me vacinei,” disse.

Esquema Vacinal

No calendário de vacinação, a recomendação é aplicar uma dose em bebês com 12 meses e um reforço aos 15 meses. Caso a segunda dose não seja administrada até os 29 anos, será necessário recebê-la para completar o esquema iniciado na infância. Para pessoas entre 30 e 59 anos que não foram vacinadas, uma dose única é necessária. Profissionais de saúde, independentemente da idade, devem receber duas doses, com um intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

As doses também estão disponíveis em todas as salas de vacina da rede pública. A lista completa pode ser consultada no site da SES-DF.

Com informações da Secretaria de Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.