-
Home / GDF / Ambulatório do HRSM faz readequações para agilizar atendimentos

Ambulatório do HRSM faz readequações para agilizar atendimentos

LEITORES ONLINE:

Com algumas medidas, o tempo médio de permanência do paciente desde a chegada até o fim do atendimento é de 45 minutos

Graças a uma readequação no sistema de gerenciamento do ambulatório do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), o tempo médio de permanência dos pacientes dentro da unidade caiu de 1h30 para 45 minutos, desde a chegada até o fim da consulta agendada. “Desmembramos alguns serviços para garantir a agilidade no atendimento e, desde setembro, fizemos as adequações, que já mostram excelentes resultados”, afirma o chefe de Tecnologia da Informação do HRSM, Vinícius Mota.  “Em dois meses, foram 56 horas reduzidas”.

Em cerca de 15 dias, os pacientes recebem uma ligação com o agendamento da consulta médica e um dia antes recebem outra ligação para confirmação da presença. Depois disso, a equipe divide os pacientes por blocos de atendimentos e de acordo com a agenda de cada especialidade. Os pacientes são orientados no momento dos agendamentos e confirmações de consultas por horários em blocos, divididos em três horários por período: às 7h, 8h e 9h, de manhã, e às 13h, 14h e 15h, à tarde.

--

- -
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque da Semana - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CONHEÇA TAMBÉM

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.

LEITORES ONLINE