-
Home / GDF / Ambulatório do HRSM faz readequações para agilizar atendimentos

Ambulatório do HRSM faz readequações para agilizar atendimentos

Com algumas medidas, o tempo médio de permanência do paciente desde a chegada até o fim do atendimento é de 45 minutos

Graças a uma readequação no sistema de gerenciamento do ambulatório do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), o tempo médio de permanência dos pacientes dentro da unidade caiu de 1h30 para 45 minutos, desde a chegada até o fim da consulta agendada. “Desmembramos alguns serviços para garantir a agilidade no atendimento e, desde setembro, fizemos as adequações, que já mostram excelentes resultados”, afirma o chefe de Tecnologia da Informação do HRSM, Vinícius Mota.  “Em dois meses, foram 56 horas reduzidas”.

Em cerca de 15 dias, os pacientes recebem uma ligação com o agendamento da consulta médica e um dia antes recebem outra ligação para confirmação da presença. Depois disso, a equipe divide os pacientes por blocos de atendimentos e de acordo com a agenda de cada especialidade. Os pacientes são orientados no momento dos agendamentos e confirmações de consultas por horários em blocos, divididos em três horários por período: às 7h, 8h e 9h, de manhã, e às 13h, 14h e 15h, à tarde.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.