-

Aplicativo já responde por 40% dos chamados da CEB IPes

Rápido, prático e cada vez mais usado, o aplicativo Ilumina DF já representa 40% das solicitações de manutenção na iluminação pública do Distrito Federal. Em 2025, foram registrados 53.490 chamados através da ferramenta, consolidando o app como o segundo canal mais popular entre os cidadãos.

Apesar do aumento no uso de canais digitais, o telefone 155 ainda ocupa a primeira posição, com 61.733 registros, correspondendo a 46,12% do total de atendimentos. Durante esse período, a CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes) recebeu 133.857 solicitações. O site oficial da empresa aparece em terceiro lugar, com 18.325 chamados (13,69%).

Uma das iniciativas para aumentar a digitalização do atendimento é o WhatsApp (61) 3774-1155, que foi recentemente lançado pela empresa. Embora ainda esteja em fase de divulgação, o canal já começa a mostrar seu potencial. “O WhatsApp teve apenas 309 chamados [0,23%] até o momento, mas é uma ferramenta com grande capacidade para facilitar e agilizar o atendimento. Esperamos um aumento significativo nos próximos meses”, afirma Fabrício Abraham, assessor técnico da Diretoria de Manutenção da CEB IPes.

Com a modernização da iluminação pública avançando em todo o DF, a CEB também está ampliando e aprimorando os canais de contato com os cidadãos. “Estamos investindo em ferramentas cada vez mais acessíveis, rápidas e intuitivas. O objetivo é facilitar o registro de solicitações e garantir respostas mais ágeis à população”, ressalta Abraham.

A expectativa da companhia é que os canais digitais, como o aplicativo e o WhatsApp, sejam cada vez mais utilizados pela praticidade que oferecem. “A ideia é que os moradores possam abrir chamados de forma simples e rápida, contribuindo diretamente para a melhoria da iluminação pública em todo o Distrito Federal”, completa Fabrício Abraham.

Serviço

Canais de atendimento da CEB:

Com informações da CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *