Durante a 3ª Semana Distrital do Hip Hop, a Câmara Legislativa receberá o lançamento do Mapa das Desigualdades do Distrito Federal, versão 2025, desenvolvido pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc). A audiência pública, proposta pelo deputado Max Maciel (Psol), contará com a participação do deputado Fábio Felix (Psol), além de representantes do Poder Executivo e de organizações sociais que pesquisam o tema.
O Mapa das Desigualdades compila indicadores que ajudam a medir as desigualdades entre as diferentes regiões administrativas do DF. Max Maciel ressalta que essas publicações, atualizadas anualmente pelo Inesc, são “extremamente importantes para compreender as diversas realidades socioeconômicas do DF, pois reúnem dados demográficos com foco no orçamento público e no direito à cidade”.
O relatório examina as disparidades no território da capital ao cruzar informações da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) do Governo do Distrito Federal e suas atualizações com dados de pesquisas qualitativas.
O deputado enfatiza que a discussão está intimamente ligada à valorização da cultura Hip Hop na Capital Federal, que representa um “movimento de resistência em periferias e comunidades vulneráveis”.
A audiência pública para o lançamento da edição 2025 do estudo começará às 19h desta terça-feira (18) e será transmitida ao vivo pela TV Câmara Distrital e pelo canal da CLDF no YouTube.








