Nesta terça-feira, durante um patrulhamento tático no bairro Salgado Filho, em Belo Horizonte, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), através da 7ª Cia. TM do 5° BPM, recebeu informações de transeuntes sobre a possível existência de um laboratório de refino de drogas. Quatro homens foram detidos e, com eles, foram apreendidos R$ 134,00 em dinheiro, 3.864 pinos de cocaína, 15 quilos de cocaína pura, 344 pés de maconha, 12 barras de pasta base, quatro balanças de precisão, seis celulares, um caderno de contabilidade, uma quantidade significativa de material para dolagem, um liquidificador, uma tesoura, uma faca, cinco estufas para o cultivo da planta e oito condensadores de ar condicionado para controlar a temperatura das estufas, além de material elétrico.
Foram realizadas diligências na área, incluindo contato com vizinhos, onde foi percebido um forte odor característico de maconha e visualizadas plantações da droga. Com a autorização de uma moradora do local – que não tinha qualquer ligação com os criminosos – a equipe policial entrou no terreno e encontrou quatro indivíduos fracionando cocaína sobre uma mesa.
Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos tentaram fugir e resistiram à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de controle de contato para contê-los. A investigação do local revelou diversos cômodos adaptados para o cultivo, armazenamento e preparação de entorpecentes, especificamente maconha e cocaína. A ocorrência foi encerrada na delegacia da Polícia Civil.