-
Home / Geral DF / Boston derrota Dallas novamente em casa e abre 2 x 0 na decisão da NBA

Boston derrota Dallas novamente em casa e abre 2 x 0 na decisão da NBA

Jrue Holiday assume o protagonismo no segundo jogo da final da liga norte-americana de basquete e Celtics têm a chance de conquistar o título na casa do Mavs nos próximos dois confrontos

Jrue Randall Holiday fez valer cada cent do salário anual de US$ 36.861.707 pago pelo Boston Celtics. Na noite deste domingo, o armador assumiu o protagonismo no TD Garden em mais uma vitória dos campeões da Conferência Leste contra o Dallas Mavericks. A melhor franquia do Oeste nesta temporada sucumbiu mais uma vez diante do rodízio de astros decisivos do adversário. Decisivo na abertura da final da NBA, o pivô Kristaps Porzings viu o parceiro de time anotar 26 pontos na vitória por 105 x 98.

Nem mesmo os 32 pontos do astro esloveno do Mavs, Luka Doncic, ofuscou o brilho de Holiday. A experiência do título com a jersey do Milwaukee Bucks em 2021 e a medalha de ouro com o Dream Team nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 pesaram na exibição de gala. Jaylen Brown e Jayson Tatum colaboraram com 19 pontos e 18 pontos, respectivamente, e cumpriram o dever de casa na arrancada da disputa pelo anel.

Com o resultado, o Boston Celtics abre 2 x 0 na melhor de até sete jogos. A trupe de Jaison Tatum embarca para as duas partidas em Dallas, no American Airlines Center, com uma enorme vantagem. O adversário merece respeito, óbvio, mas a hipótese de uma varrida não pode ser descartada depois do triunfo por 4 x 0 contra o Indiana Pacers na final do Leste.

A segunda partida foi equilibrada na etapa inicial. Dallas terminou o primeiro quarto com vitória parcial de 28 x 25. Os três pontos de vantagem se inverteram na segunda parcial. O Boston saiu da quadra para o intervalo com 54 x 51 no placar.

O banco de reservas do Dallas não colaborou no terceiro período e o Boston Celtics construiu folga no placar pela primeira vez ao abrir 83 x 74. A torcida da casa ficou em êxtase quando Payton Pritchard abriu a caixa de ferramentas e acertou arremesso do meio da quadra no estouro do cronômetro no encerramento do terceiro quarto.

Quando o Dallas ameaçava encostar no placar, Boston retomava as rédeas da partida no último quarto. O Mavs ensaiou uma reação nos últimos minutos, porém um toco desmoralizante do Boston em um contra-ataque selou o triunfo por 105 x 98.


Fato Novo com informações: Correio Braziliense

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.