-
Home / Mundo / Brasileiro é morto ‘por engano’ na frente da esposa grávida em Portugal

Brasileiro é morto ‘por engano’ na frente da esposa grávida em Portugal

Allison Gonçalves, um brasileiro natural do Rio de Janeiro, foi morto a tiros dentro de sua residência em Portugal, na presença de sua esposa grávida. O crime ocorreu na madrugada de domingo (25), por volta das 4h (horário local), em um apartamento no bairro Isaías, em Grândola, Alentejo. A Polícia Judiciária investiga a hipótese de que ele tenha sido morto por engano.

A esposa, grávida de 17 semanas, relatou à polícia que o assassinato foi cometido por dois homens e uma mulher. De acordo com a revista MAGG, Allison não possuía qualquer ligação com o crime e levava uma vida tranquila, trabalhando como funcionário de uma rede hoteleira local. Essa informação reforça a suspeita de que ele tenha sido confundido com outra pessoa.

Allison foi atingido por dois tiros no tórax e um nas costas, falecendo no local. Sua esposa sofreu ferimentos leves após ser arrastada pelo grupo no chão da residência. Assim que os criminosos fugiram, ela acionou a polícia.

O brasileiro, que havia sido militar paraquedista entre 2007 e 2014, mudou-se para Portugal em 2018. A Polícia Judiciária está em busca dos suspeitos, que seguem foragidos, e trabalha para esclarecer as circunstâncias do crime. A possibilidade de que os assassinos tenham invadido a casa errada e matado a pessoa errada permanece como uma das principais linhas de investigação. “Os homicidas enganaram-se na casa e mataram o homem errado”, afirmou a polícia ao jornal O Setubalense.