-
Home / Brasil / Carga de materiais elétricos é recuperada em ação da Polícia Civil MG

Carga de materiais elétricos é recuperada em ação da Polícia Civil MG

Nesta sexta-feira (18/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, uma carga de materiais elétricos que havia sido adquirida de forma fraudulenta em uma loja da cidade.

As investigações começaram após a equipe responsável por apurar furtos e roubos na região receber informações sobre o crime.

Como funcionava o esquema
O golpe consistia na compra de itens de fácil revenda, como fios elétricos, utilizando links de pagamento realizados com dados bancários de terceiros, que não tinham qualquer envolvimento no esquema.

Quando os verdadeiros titulares das contas bancárias eram notificados sobre os débitos, contestavam os pagamentos, o que anulava o crédito para a loja, deixando o prejuízo para o estabelecimento.

A mercadoria obtida de forma fraudulenta era retirada da loja por motoristas de aplicativo, que a transportavam até Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, onde era entregue aos receptadores.

Avanço nas investigações
De acordo com a Polícia Civil, o grupo realizou uma primeira compra fraudulenta no valor de R$ 17 mil. Em seguida, tentou uma segunda transação de R$ 30 mil na mesma loja.

Com as informações já levantadas sobre a dinâmica do crime, a PCMG realizou uma operação para monitorar o deslocamento do veículo que transportava os materiais de Sete Lagoas para Teófilo Otoni. O carro foi interceptado assim que recebeu a carga adquirida de forma ilícita.

As investigações seguem em andamento para apurar os crimes de furto mediante fraude e receptação.