Na madrugada deste sábado (19), cinco homens morreram em um confronto com a Polícia Militar (PM) em Araguari, Minas Gerais. Segundo informações, os indivíduos faziam parte de uma organização criminosa de Goiás e estavam na cidade com o objetivo de cometer homicídios.
De acordo com a PM, a ação começou após uma denúncia anônima informar que os suspeitos estavam na cidade. Duas equipes do Grupo Especializado de Recobrimento (GER) foram ao local indicado, onde encontraram a equipe de inteligência da polícia monitorando a movimentação na residência.
Por volta de meia-noite, os policiais se aproximaram da casa, entrando pela garagem. Ao se identificarem, um dos suspeitos, que estava nos fundos do imóvel, atirou contra os militares.
Simultaneamente, os policiais acessaram a casa pela porta da sala. No interior, próximo a um corredor, novos disparos foram efetuados contra a equipe, que revidou. Durante a abordagem em um dos quartos, os suspeitos voltaram a atirar, levando os policiais a responderem novamente.
Os cinco homens foram atingidos e socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos e morreram. No local, a polícia apreendeu quatro armas de fogo e diversas munições.
Ainda conforme a PM, os suspeitos tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas, receptação, roubo e lesão corporal. Dois deles eram procurados pela Justiça, com mandados de prisão em aberto por homicídio.