-
Home / GDF / Colaboradores do HRSM participam de treinamento sobre acidente de trabalho

Colaboradores do HRSM participam de treinamento sobre acidente de trabalho

Gestores do hospital foram conscientizados pela equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Sul (Cerest) sobre a necessidade da notificação desses incidentes

Os gestores do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) participaram de um treinamento sobre notificação de acidente de trabalho, nesta terça-feira (16). A capacitação foi conduzida pela equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Sul (Cerest), da Secretaria de Saúde.


“O objetivo do encontro foi conscientizar as equipes quanto à necessidade de fazer a notificação dos acidentes de trabalho, tirar dúvidas, fazer a atualização de novos agravos que entraram para a lista das doenças e agravos relacionados ao trabalho”, explica a chefe de Núcleo da Vigilância Epidemiológica do HRSM, Larysse Lima.


Segundo a gestora, este treinamento é fundamental para garantir a correta notificação e gestão de acidentes de trabalho, além de fazer atualizações necessárias acerca do tema.

Durante o encontro, os profissionais do Cerest frisaram quais agravos podem estar relacionados com o trabalho, como perda auditiva, transtornos mentais relacionados ao trabalho, perda da voz, acidentes com materiais biológicos, câncer por consequências do trabalho, entre outras.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.