O caso ocorreu no domingo (6), no bairro Capitão Eduardo, região Nordeste de Belo Horizonte. Uma menina de 11 anos foi vítima de abuso sexual cometido por um vizinho, identificado como Fábio Henrique Soares, de 35 anos.
A criança estava brincando na rua com sua sobrinha de 6 anos quando foi atraída para a casa do suspeito. Segundo relato da irmã da vítima, que preferiu não se identificar, o homem prometeu dar um brinco à menina caso ela fosse até sua casa.
A família começou a desconfiar da demora da garota para retornar e saiu à sua procura. O batom da menina foi encontrado na porta de outra residência. O pai chamou pela filha, que respondeu gritando por socorro. Ele então arrombou o portão e entrou no imóvel, onde encontrou o vizinho e a filha sem roupas. A menina estava caída no chão.
Conforme relatado pela criança à irmã, ela foi agredida com socos na cabeça, desmaiando em seguida. O boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) descreve que a menina estava machucada e desorientada devido ao desmaio. O suspeito ainda teria ameaçado a criança com uma faca.
O pai e o vizinho entraram em confronto, mas o suspeito conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado. Durante o resgate, os familiares notaram uma mala aberta em cima da cama, o que os levou a acreditar que ele pretendia matar a menina.
A vítima foi levada para o Hospital Odilon Behrens, onde exames confirmaram lesões nas partes íntimas. Ela recebeu atendimento psicológico, foi medicada e liberada.