-
Home / GDF / Décima terceira edição do Dia da Mulher realiza mais de 3 mil atendimentos

Décima terceira edição do Dia da Mulher realiza mais de 3 mil atendimentos

LEITORES ONLINE:

Ação realizada nesta segunda-feira (3) ofereceu diversos serviços gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade

A 13ª edição do Dia da Mulher, evento da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), realizou 3.057 atendimentos nesta segunda-feira (3). A ação ofereceu diversos serviços gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade. A novidade da edição foi a parceria com o Centro Universitário de Brasília (Ceub), que disponibilizou duas ginecologistas para realizar consultas, além de serviços de psicologia. O objetivo foi oferecer atividades de acolhimento a mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social. A parceria ofereceu, ainda, atendimentos de fisioterapia, com orientações para a prevenção e o cuidado da saúde da mulher.

“As novas parcerias ampliam a rede de apoio e proteção a mulheres vulneráveis, promovendo uma série de benefícios que podem transformar vidas e contribuir para a justiça social, criando um ambiente mais seguro e justo, em que mulheres vulneráveis possam encontrar o apoio necessário para superar os desafios e alcançar uma vida digna e plena”, defendeu a coordenadora do evento e subdefensora pública-geral, Emmanuela Saboya.

A dona de casa Luciane da Silva foi a primeira a chegar à 13ª edição do Dia da Mulher. Moradora do Gama, ela buscou atendimento de psicologia. “Encontrei um ambiente seguro e acolhedor em que eu podia falar abertamente sobre minha vida. A psicóloga me ajudou a entender que eu não estava sozinha e me forneceu ferramentas para lidar com a ansiedade”, relatou.

Antônia Almeida também esteve no evento em busca dos serviços jurídicos ofertados pela DPDF. “Descobri que meu ex-marido havia parado de pagar a pensão alimentícia dos nossos filhos. Como estou desempregada, não tenho condições de pagar um advogado para lutar pelos direitos deles. Graças à Defensoria, vou garantir a pensão alimentícia e agora posso oferecer uma vida melhor para meus filhos”, desabafou.

Serviços gratuitos

O evento ofereceu diversos serviços gratuitos para atender o público feminino em situação de vulnerabilidade. No campo jurídico, a iniciativa oferta, entre outros, atendimentos de conciliação e mediação e iniciais de Família e de Fazenda Pública.

Na área da educação, a iniciativa oferece vagas de estágio de ensino médio, técnico e superior, além de vagas para jovem aprendiz ao público de 14 a 24 anos, disponibilizadas pelo Instituto da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF). A ação também conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que realiza cadastros no Programa Senac Cursos de Gratuidade (PSG). Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do DF (Sedet) oferta vagas de empregos e atendimentos ao empregador.

--

- -
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque da Semana - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CONHEÇA TAMBÉM

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.

LEITORES ONLINE