Durante uma operação para cumprir seis mandados de busca e apreensão na cidade de Conceição do Mato Dentro, na região Central de Minas Gerais, a Polícia Civil (PCMG) prendeu em flagrante um homem de 20 anos e apreendeu uma grande quantidade de material relacionado ao tráfico de drogas.
A ação, realizada na última sexta-feira (7/11), foi resultado de um inquérito policial que investiga um homicídio ocorrido na cidade.
Apreensões
Entre os itens apreendidos pelos policiais durante a operação estão 33 pinos de cocaína, um tablete e uma bucha de maconha, um celular, um revólver calibre 32 (com seis cartuchos) e uma submetralhadora artesanal (municiada com 29 cartuchos calibre 380).
Além disso, no mesmo local, foi encontrada uma maritaca, uma ave da fauna silvestre mantida ilegalmente em cativeiro, configurando um crime ambiental. Foi verificado também que o animal tinha as asas cortadas, caracterizando maus-tratos.
Diante das provas coletadas e da situação de flagrante, o investigado foi indiciado por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e munições, além de manter um animal silvestre em cativeiro.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.








