-
Home / PCDF / Em duas operações distintas, PCDF combate tráfico de drogas no Paranoá

Em duas operações distintas, PCDF combate tráfico de drogas no Paranoá

Nesta sexta-feira (07), A Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) deflagrou a Operação Musk, que resultou na prisão em flagrante de um homem (28), responsável por fornecer drogas diversas para as regiões do Paranoá e Itapoã.

Após denúncias realizadas no período de carnaval, os agentes iniciaram trabalho investigativo, identificando um suspeito que seria forte distribuidor de maconha e drogas sintéticas diversas de alto valor para regiões diversas do DF, especialmente ecstasy (MDMA) com marca gravada “ELON MUSK”, sendo este entorpecente encontrado em vários eventos ocorridos durante o carnaval em Brasília/DF.

O trabalho de campo dos policiais civis possibilitou o flagrante de um homem em posse de mais de 5kg de maconha que seria revendida.

Ato contínuo, a equipe realizou busca na residência do suspeito, onde encontrou considerável quantidade de drogas no quarto do investigado. O material apreendido chamou a atenção pela diversidade: tabletes de maconha, frascos de lança perfume, porções de haxixe de vários tamanhos, mais de 400 unidades de Ecstasy/MDMA, além de mais de 100g dessa mesma substância em sua forma cristalizada, porções grandes de skunk, cartelas de LSD, em forma de papel e em gel, outras porções de maconha já embaladas em unidades menores para o consumidor final e porções de cocaína.

Além das drogas, os agentes também encontraram um aparelho celular produto de furto. A operação representa um golpe no abastecimento de drogas da região, ao retirar de circulação substâncias de alto valor, incluindo drogas sintéticas e suceder em prejuízo estimado em mais R$100.000,00 (cem mil reais) aos fornecedores dessas substâncias entorpecentes.

A variedade e quantidade de material apreendido demonstra o alcance do esquema criminoso desarticulado pela ação da Polícia Civil.

O infrator foi preso em flagrante pela prática do crime tipificado no artigo 33, caput da Lei nº 11.343/2006, tendo sido recolhido à Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF onde permanecerá à disposição da Justiça.

No mesmo dia, em outra atuação, a 6ª Delegacia de Polícia deflagrou a Operação Trash Can, que resultou na prisão em flagrante de um homem (22) pelo crime de tráfico de substâncias entorpecentes e a detenção de outro homem (33) pelo porte de substâncias entorpecentes.

A partir de denúncias, a equipe da SRD (Seção de Repressão às Drogas) identificou um suspeito conhecido como fornecedor de grande quantidade de substâncias entorpecentes para as regiões do Itapoã e Paranoá. E que, para tanto, o suspeito, evitando contato direto com seus compradores, deixava as porções em uma lata de lixo em frente a sua residência e solicitava ao comprador final que também deixasse o dinheiro nessa mesma lata de lixo, após a coleta da droga.

Em monitoramento no local, foi possível visualizar o momento em que o suspeito deixava uma sacola dentro da lata de lixo e, minutos após, um possível usuário coletava a droga dentro dessa mesma lata de lixo.

A equipe de policiais abordou o usuário, interceptou a porção de skunk e, ato contínuo, realizou a entrada na residência do suspeito, onde foram encontradas quase mil unidades de substância conhecida como “bala” (Ecstasy/MDMA), além de porções de MDMA cristalizadas, mais de 200g de Skunk e outras 25 porções dessa mesma substância, já embaladas para venda final, porções de haxixe e outras porções de cocaína.
Estima-se que a operação resultou em prejuízo de mais de R$100.000,00 (cem mil reais) aos traficantes.

Os infratores foram presos em flagrante pela prática do crime tipificado no artigo 33, caput da Lei nº 11.343/2006, tendo sido recolhido à Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF onde permanecerá à disposição da Justiça. O usuário foi autuado no artigo 28 da Lei nº 11.343/2006 e posteriormente liberado.

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.