-
Home / GDF / Em reunião com parlamentar, vice-governadora Celina Leão defende nomeação de agentes de segurança pública

Em reunião com parlamentar, vice-governadora Celina Leão defende nomeação de agentes de segurança pública

As nomeações dos agentes de segurança pública foram o foco da reunião entre a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e o deputado federal Vicentinho Junior, do Tocantins. Na manhã desta terça-feira (26), Celina se encontrou com o parlamentar para solicitar apoio e agilidade na tramitação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 12, do qual ele é relator na Comissão Mista de Orçamento (CMO). O Governo do Distrito Federal (GDF) planeja nomear, em novembro, 1.200 policiais militares, 600 civis e 150 penais.

O PLN 12 destina um crédito suplementar de R$ 2,1 bilhões para reforço de dotações da Lei Orçamentária vigente. Segundo Celina, o DF possui os recursos necessários para as nomeações, mas a aprovação do projeto a nível federal é essencial para que a ação se concretize.

“Temos trabalhado arduamente para proteger a população, e as nomeações são cruciais para melhorar a segurança pública no Distrito Federal”, destacou a vice-governadora. “Agora, precisamos da aprovação do Congresso Nacional para que esses homens e mulheres possam fortalecer a segurança da nossa cidade e cuidar da nossa população.”

Compromisso com a Valorização

O deputado Vicentinho Junior, defensor da valorização dos servidores públicos, se mostrou comprometido com a causa: “A pauta que a vice-governadora apresenta é a mesma que defendo há anos: o fortalecimento das polícias. Estarei ao lado de Brasília e da Celina, trabalhando para que, juntos com a bancada pró-segurança pública, possamos valorizar nossos servidores”.

A nomeação de novos profissionais da segurança pública, incluindo policiais civis e militares, é uma prioridade do GDF, que busca fortalecer a segurança e garantir a tranquilidade dos cidadãos. A votação do relatório e o envio do parecer da CMO à Mesa do Congresso Nacional estão previstos entre os dias 28 deste mês e 2 de setembro.

Durante esta gestão, a segurança pública já foi reforçada com 8.131 novos servidores, incluindo 3.633 soldados da PMDF e 1.607 do Corpo de Bombeiros. Somente em 2024, foram nomeados 1.277 PMs, 683 agentes de polícia, 207 escrivães e 326 policiais penais.

Entre os cargos e funções, estão delegados, agentes, escrivães, papiloscopistas, peritos criminais, médicos, praças (soldados, cabos e sargentos) e oficiais. Com as novas nomeações previstas para novembro, o governo contará com mais de 10 mil servidores fortalecendo as forças policiais.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.